sexta-feira, 9 de maio de 2014

Uma paixão... o Sporting!

Uma das minhas grandes paixões, como muita gente sabe, é o Sporting Clube de Portugal!!
E resolvi começar a escrever "a sério" no blog sobre este tema! Apeteceu-me!! Se calhar vou já fazer com que algumas pessoas deixem de ler o meu blog!! Mas como disse, este é um blog onde se vai falar das mais variadas coisas e hoje, para começar, vou falar da minha paixão pelo Sporting! Não vou falar de futebol nem tenciono com este texto denegrir outros clubes, nem entrar em "bate-boca" com ninguém! Respeito a opinião de cada um e tenho a certeza que vão respeitar a minha!! E para mim, o Sporting é o melhor e ponto final!!
Posso dizer que sou do Sporting desde pequenina, sem dúvidas nenhumas! Aos 4 anos de idade, já andava na ginástica do Sporting! E sabia muito bem que esse era o meu clube de coração! Influenciada pelo meu pai? Sim, pode ter tido alguma influência, mas na família também tinha pessoas de outros clubes (a Avó Aurora, uma adepta convicta do Benfas!), que me puxavam para outro lado e não me lembro de alguma vez ter hesitado na minha escolha! Aliás, não acho se quer que tenha sido uma escolha! Nasci assim, tenho essa convicção! Ou melhor, quando me apanharam no caixote do lixo (segundo o meu querido irmão!), já era do Sporting!
Desde pequenina que sempre fui acompanhando tudo o que ao Sporting dizia respeito! Sempre gostei de estar a par de tudo o que se passava, embora tenha a noção que algumas coisas eu não entendia bem... fala-se mais de futebol e para muita gente parece que os clubes só têm futebol, mas a realidade é que há muita coisa no Sporting para além do futebol! Fui para a ginástica do Sporting, porque era o nosso clube, mas porque no Sporting a ginástica era a melhor!! Aliás, tinha algumas colegas na ginástica que o seu clube não era o Sporting e lá estavam, porque era a melhor!! Um dia destes a ver se escrevo sobre essa minha experiência de ginasta do Sporting!!
No tempo da ginástica, por vezes, lá ia eu até à Porta 10 A, tentar ver os jogadores profissionais de futebol e tentar "sacar" autógrafos!! Ainda "saquei" alguns!! Era a loucura!! 
Hoje em dia já não vou "sacar" autógrafos!! A minha sobrinha mais velha já "sacou" alguns (incluindo o do Rui Patrício, o seu jogador preferido!!!) e isso deixou-me feliz! Senti que ela também já nasceu Sportinguista!! E defende o nosso Sporting com unhas e dentes!! Temos futuro!!!
Não vou "sacar" autógrafos, mas desde há uns tempos para cá, tenho a minha Gamebox e estou presente em todos, ou quase todos, os jogos de futebol da equipa principal! Iniciei esta minha romaria a Alvalade numa altura em que o Sporting estava a começar a entrar em decadência... Uiii!! Má altura, foi o que muitos me disseram! Sim, foi de facto numa má altura... o Sporting perdia, não jogavam nada, cada semana que passava era pior que a outra, mas eu estava lá! Eu não conseguia deixar de ir! Era mais forte do que eu!! Agora as coisas melhoraram, felizmente! Mas se não melhorassem, provavelmente eu estaria lá na mesma!
Uma das coisas que mais me irrita é a discussão que o futebol consegue provocar entre adeptos de clubes rivais! Há pessoas que não conseguem compreender que cada um vai sempre defender o seu clube, o que não quer dizer que tenham que ofender os outros! Se para mim o Sporting é o meu clube, nunca poderei ficar feliz quando outro clube ganha! Independentemente com quem seja! Não quero nem saber! Fico feliz quando o meu clube ganha e pronto! Os outros não me interessam nem um bocadinho!!
O que interessa é que no Domingo vou estar, mais uma vez, presente! Para ver, aplaudir e vibrar pelo meu clube! Nos bons e nos maus momentos, sempre!!
E essa é a verdade!! Verdades de um Caracol!!

Sem comentários:

Enviar um comentário