domingo, 22 de junho de 2014

Uma correria desenfreada...

Ora então, estamos de volta!!
Já se acabaram as férias (1ª fase das férias, melhor dizendo!), os bailaricos do Santo Antoninho e coisas do género!! E estamos de volta à rotina do dia a dia!!

E o dia a dia é passado numa correria, é verdade! Mas não é dessa correria que vos venho falar...

Deu-se o caso, que num belíssimo dia de férias na aldeia, duas amigas, um tanto ou quanto loucas, decidiram ir correr!! Sim, correr, no verdadeiro sentido da palavra!! Correr, porque correr está na moda e faz bem à saúde!! Correr, porque se precisa fazer exercício!! Sim, porque os nossos corpos necessitam de fazer exercício!! Então se correr faz bem, está na moda e precisamos fazer exercício ... nada melhor do que ir correr!!

Mas... há quanto tempo não corriam?? É costume fazerem esse tipo de exercício?? Estão habituadas a isso?? NÃO!!! E eu, verdade seja dita, nem para apanhar o autocarro me dedico à correria!!
Mas foi mais forte do que eu!! Se os outros correm, eu também posso correr!! Ou pelo menos, tentar!!

A decisão não foi fácil... depois de uma noite de borga, não foi nada fácil!! Mas a ideia pareceu-me boa!! Depois de uma conversa sobre "pneus", barriga, falta de exercício físico, mais "pneus" e mais barriga e mais barriga e "pneus"!! E se fossemos correr ao final da tarde?? "Hum... correr? Hoje? E se fossemos amanhã?" - Mais "pneus" e mais barriga!! Ok!! Vamos hoje!!!! Talvez ainda estivesse sob o efeito da noite anterior, mas decidi que sim, que conseguia e que iria correr!! A caminho de casa, para vestir o "equipamento" da correria, dizia a toda a gente: "Nós agora vamos correr!" (é importante relembrar que nós estávamos numa aldeia, onde toda a gente se conhece!) - E parece que ainda estou a ver o olhar incrédulo das pessoas a quem disse que ia correr!!

Mas pronto, lá fomos nós!! Equipadas a rigor!! Ou mais ou menos!! Pois esse pessoal que corre muitas vezes tem toda uma panóplia de acessórios para a corrida e calçado adequado e mais não sei quê!! Nós não tínhamos nada disso!! Mas lá fomos, confiantes e cheias de vontade!!

"Correr e andar... puf... correr e andar...puf... correr e andar... puf..." - talvez tenha sido o que mais disse após mais ou menos 5 minutos de corrida!! Talvez para tentar convencer a minha companheira de correria, que a andar também se faz exercício e que não seria preciso correr mais!! Talvez porque estaria cansada à primeira volta e a minha companheira de correria (com menos alguns anos que eu, é preciso salientar!!) ainda conseguia correr!!! Talvez porque o meu corpo estava com uma certa dificuldade em correr e estava a tentar meter na minha cabeça que a andar rápido também se fazia exercício, também se perdiam "pneus", também se perdia barriga!!! Sim, eu sei que não basta correr para se perder barriga!! Mas ajuda!! E eu já não estava a aguentar muito mais!!

E assim foi, correr um bocadinho, andar mais outro bocadinho, voltar à corrida, voltar a andar!!! Mas consegui!!! E ainda parámos pelo meio para um bocadinho de abdominais!! Tal era a vontade!! Cada vez que passava por alguém, era a loucura!!! Cumprimentava toda a gente, como que a dizer "Eu estou a correr!!! Estão a ver?! Eu estou a correr!!!" - acho que nem eu estava bem a acreditar no que estava a acontecer!!

Cheguei a casa de rastos... pronta para um banho e, não fosse o caso de ter uma jantarada à minha espera, ir para a caminha!! Mas uma jantarada de amigos esperava-me!! Fui correr, sim senhora, mas depois também tive direito a uma bela jantarada!! E, parece-me que depois desse jantar, foi à vida todo o esforço da nossa correria!!!

Pelos cálculos das pessoas da terra, diz que fizemos mais ou menos 4 Km!! Para principiantes, não foi nada mau!! Mesmo que tenha sido "a correr e a andar, a correr e a andar"!!!

Foi a minha primeira vez nesta coisa das correrias e, até à data, a última!!! Acho que correr não é o meu forte!! Talvez andar um bocadinho mais rápido, vá!! :D

Mas posso dizer que foi um momento bem divertido e pode-se dizer, saudável!! Essa é a verdade!!
Verdades de um Caracol!!

Sem comentários:

Enviar um comentário