domingo, 20 de março de 2016

Maria... simplesmente Maria!

Olá a todos! Aqueles que ainda se lembram deste blog...!!
Pois é, tenho andado desaparecida destas andanças... já pensei várias vezes acabar com o blog, já tive histórias que até gostaria de partilhar, mas nem sempre me apetece escrever, essa é a verdade!

Mas hoje estou aqui para escrever sobre uma cadela... a minha nova cadela (muitos de vocês já sabem, já conhecem!)...
Quando o Wally partiu, senti uma tristeza enorme, mas nunca meti de lado a ideia de ter uma nova companhia.... senti necessidade de fazer o meu luto e fiz! Já andava há algum tempo a ver e a pensar ir buscar um cão a alguma associação... Todos os dias via tantos, mas tantos, que a escolha tornava-se cada vez mais complicada... Até que vi a foto dela no facebook... de repente, dei comigo a ir buscar uma cadela que foi abandonada, que andava na rua, perdida, com fome, sem orientação... Assim que vi a foto dela no facebook, senti que era ela e seria ela que me iria voltar a dar a alegria e o amor que estava em falta desde a partida do Wally! E não demorou muito até que a tivesse ido ver... nesse mesmo dia, ela veio para minha casa! Assumi que trataria dela, como Família de Acolhimento Temporário... mas sempre com a ideia de que seria para adoptar!

Não foi fácil... Ela era uma cadela que estava assustada, que tinha medos, não deixava ninguém se aproximar, encolhia-se, não brincava... 
Outra coisa que não foi nada fácil foi a escolha do nome!! Bolas!! Nunca pensei ser tão difícil escolher um nome!! Sugestões houve muitas, até que me decidi por Maria... Simplesmente Maria!! A minha Maria!!
A minha Maria deixou de ter medos, deixou de ser assustada, só quer mimos, só quer brincar, já estraga coisas (a parte menos boa, mas faz parte!) e acima de tudo, sinto que ela também me sente como sendo a sua Sofia! Hehehe! De dia para dia ela foi ganhando confiança e mostrando a sua gratidão, porque alguém a tirou da rua e lhe deu todo o conforto possível e muito amor, tal como merece... E como ela sabe retribuir... Acordar com a sua alegria, com a sua demonstração de gratidão e amor, é inexplicável!
Mesmo depois de ter sido maltratada, abandonada e sabe-se lá mais o quê, reaprendeu a confiar e a cuidar de quem cuida dela! E isso é uma sensação extraordinária!

Hoje, foi o dia em que se oficializou a adopção! A partir de hoje, já não tenho dúvidas: ela é a minha Maria!
A partir de hoje, sei que tenho aqui uma amiga para a vida! Sei que vou tratar dela com todo o amor incondicional com que tratei do meu Wally... A partir de hoje, sei que terei esta responsabilidade até ao fim! E sei que estaremos sempre juntas! E estou feliz com isso! 
Nunca vai substituir o Wally, até porque são mesmo completamente diferentes, em tudo! Mas está a colmatar a sua ausência, disso não tenho dúvidas! E sei que ele ficaria feliz por saber que a sua dona tomou esta decisão! Às vezes ainda me engano e chamo-lhe Wally, é verdade! Mas tenho a certeza que ela compreende!! Hehehe!

A minha Maria agora só faz disparates! É um facto! Mas tudo o resto compensa! Acho que só quem tem ou teve animais poderá compreender!
A casa voltou a encher-se de pelos? Sim! Já houve alguns estragos? Sim!
Mas chegar a casa e ser recebida da forma que sou, compensa tudo! Estar em baixo e sentir que alguém se preocupa comigo e me enche de mimos, compensa tudo!

Ah! A Maria também é do Sporting!! Nem poderia ser de outra forma! Hehehe!!
Começou logo nos primeiros dias a ser ensinada!
Mesmo antes de aprender o "sente" e "deita"!!
E pronto, só quis partilhar e informar que esta é a minha Maria! Oficialmente!
Esta é a verdade.... Verdades de um Caracol!!
(Até breve! Vou tentar voltar ao "activo"!)






Sem comentários:

Enviar um comentário