quarta-feira, 15 de abril de 2015

Mais conversas de paragem de autocarro...

Mais conversas de paragem de autocarro!!
Definitivamente eu devo ter um ar de boa ouvinte, ou então não sei!! As pessoas tendem a falar comigo, mesmo sem eu lhes perguntar nada!! Ou então é a prova de que temos uma população cada vez mais envelhecida e abandonada à sua sorte e estamos perante cada vez mais casos de solidão e doenças mentais... Também pode ser...! Adiante!
Desta vez, a conversa foi mais curta... foi precisamente no mesmo sítio, mas uma conversa curta, pois eu hoje não me atrasei para apanhar o "meu" autocarro! E o tempo de espera foi pouco!
A paragem estava vazia, até que chegou esta senhora, com uma sacola na mão e sem que eu perguntasse nada, sentou-se ao meu lado, abriu a sacola e disse qualquer coisa que eu não ouvi! Sim, porque já estava a ouvir a minha musiquinha! Calmamente, tirei um dos fones e perguntei:
"Diga?" 
"Só numa semana, encheram-me a caixa do correio!" - e mostra-me a sacola, cheia de papéis de publicidade! Um dos problemas reais, hoje em dia, de muitas caixas de correio!! São só contas para pagar e publicidade!! Pensei, mas não disse, respondi com um mero "Pois...", mas com um sorriso, claro! Não sei é até quando vou permanecer com estes sorrisos nas conversas de paragem de autocarro, mas adiante!!
"Ou então são eles que tiram da caixa deles e metem na minha!! De certeza que é isso! Mas eu vou espiar pela janela e saber quem é, ai vou vou!!" - disse ela, com um ar de detective! Simplesmente sorri e pensei: "Eles? Eles quem!? Ah! Os vizinhos, deve ser..." - "Pois, faz bem!" - disse eu e voltei a sorrir!
Calou-se! Mas, desta vez, precavi-me e continuei só com um dos fones...
"Ontem caí nas escadas rolantes dos comboios, sabe?! Fui a rebolar até lá abaixo..." - "OI? Agora é que foi!! Ontem? E está aqui na boa?!" - pensei eu! Olhei para a senhora, um bocadinho embasbacada... nem consegui dizer nada e continuei a pensar: "Para quem se "esbardalhou", está com óptimo aspecto! Mas lá está, é capaz de ter batido com a cabeça..." - depois, lá perguntei: "Então, como foi isso?"
"Oh menina (sim, mais uma vez, menina!), nem eu sei... Rebolei até lá abaixo, bati com a cabeça em vários sítios, mas levantei-me e aqui estou!" - "Fonixxxx!!!" - pensei eu, claro! " Agora estou aqui com uns altos na cabeça, mas o pior foi mesmo hoje, para me pentear, mas cá dei um jeito..." - "Pois, bateu mesmo com a cabeça, está visto..." - pensei eu e sorri, outra vez! Mas pronto, se o único problema foi pentear-se, até que nem estava mal, com o seu "totiço"! E estava com uma genica, vai lá vai!! Chegou o autocarro!! "Adeusinho" e lá vou eu a correr lá para trás, para me sentar sossegadita e ouvir a minha musiquinha!!
E foi isto! Agora espero que lhe passem os altos na cabeça e que descubra de onde vem tanta publicidade, porque garra e vontade, lá isso ela tinha!!
Já não há mulheres como antigamente, essa é que é a verdade!!
Verdades de um Caracol!!


Sem comentários:

Enviar um comentário